domingo, 17 de fevereiro de 2013

PlayStation 4 e seus rumores



Bem pessoal, ja sabem, enquanto dia 20 não chegar, não parará de aparecer mais rumores sobre o PS4.

Muitos rumores estão rodando a net e um deles é que mesmo com o seu poderoso processador AMD64 de oito núcleos e sua placa de video ATI r10, baseado em um PC Windows 7 de 64 bits (caso alguém não saiba, jogos de PS3 e Xbox 360 rodam em 32 bits, por isso os jogos ficam com gráfico melhor em PCs de 64 bits), dizem que a Sony quer focar o PS4 nas novas formas de se jogar, mas ainda não foram anunciadas quais serão essas formas.

Outra coisa é que a Sony quer fazer do PS4, uma forma de entretenimento muito maior do que foi o PS3, ou seja, usando seu hardware para conectar-se e compartilhar conteúdos com dispositivos móveis e tal, que é coisa que o PS3 ja faz, mas veremos depois o que terá de novo no PS4.

Ahhhh, e pelo que parece, esse próximo é verdade, que o PS4 terá uma super resolução, o Ultra HD, chamado de 4K, uma nova tecnologia com mais de 8 milhões de pixels, que alias, eu vi umas reportagens no Olhar Digital e pelo que mostra, essa tecnologia de TVs 4K só existe no Japão e que também ja estão trabalhando na tecnologia 8K que é o dobro de resolução do 4K.
Então no caso, o PS4 usaria uma resolução de 3840x2160, que é quatro vezes mais do que temos hoje com o PS3 que usa 1920x1080.
Bem, como o Brasil é atrasado, provávelmente só chegará aqui as TVs 4K quando sair o PS5 com tecnologia 8K. T.T

Ah, e como muitos ja sabem, a Sony anunciou que o PS4 não rodará jogos usados, o único jeito seria comprando um código novo na PSN, que provavelmente será o preço do jogo novo, então nem vai valer a pena, e para poder jogar, você tem que estar conectado na internet para poder fazer o registro do game na sua conta.
Eu estava torcendo para que a Microsoft não imitasse a Sony, mas não teve jeito, eles o fizeram e o Xbox 720 também não vai rodar jogos usado.
Eu não gostei nada disso, e isso fará as pessoas comprarem menos jogos, pois, não sabem se irão gostar do game, eu mesmo só irei comprar os que tenho interesse e títulos ja conhecidos, porque não tenho muito dinheiro para gastar.

Por hoje é isso pessoal, mas não esqueçam que parte dessa postagem como ja disse, são rumores e só teremos certeza de tudo dia 20, ou melhor, assim esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário